fbpx

Mentoria Online com Robson Cutrim
para Sua Campanha Eleitoral com o Projeto Mestres da Fiscalização

Mais Importante que a Velocidade é a

O Que é?

Reuniões online (conferência via vídeo) em grupo para avaliar, orientar, direcionar, trocar informações e experiências no desenvolvimento do seu projeto de fiscalização da prefeitura ou da câmara de vereadores, visando alavancar o seu projeto político. Esse é um programa de aceleração para candidatos ou consultores políticos com o ÚNICO objetivo de ajudar a finalmente colocarem suas campanhas NO AR através de conteúdos RELEVANTES para o seu nicho.

Quais as Vantagens de um Programa de Mentoria?

Em poucas palavras, Mentoria é uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional com o propósito de agregar conhecimento e orientação.

O mentor apoia o mentorado, fornece insights e reflexões e compartilha experiências e conhecimentos. Veja outras vantagens:

  • Transferência de conhecimento

Mentoria não é Consultoria. Em uma Consultoria, o candidato recebe um consultor que avalia o projeto e posteriormente entrega um relatório pronto com tudo o que deve ser feito; já na Mentoria, o mentor transfere seus conhecimentos para a equipe, a fim de que ela mesma seja responsável pelas mudanças no projeto.

  • Aumento da rede de contatos

Ter um mentor significa aumentar a rede de contatos do candidato ou candidata, ou seja, ampliar o networking. Dessa forma, você consegue encurtar caminhos e formar parcerias que podem durar muito além do tempo da Mentoria.

  • Ajuda na concretização da sua ideia

É comum que, ao iniciar o projeto, surjam muitas ideias e caminhos que não estão necessariamente organizados ou viáveis de se colocar em prática. Para isso, a Mentoria é de uma ajuda importante, já que o mentor age para tornar as ideias mais produtivas e possíveis de serem aplicadas no seu caso particular.

Os mentores ajudam você a olhar para problemas e situações de perspectivas diferentes daquelas a que você está acostumado.

O Que é o Projeto Mestres Da Fiscalização?

É importante que você saiba que o maior acesso à internet e o uso intenso das mídias sociais estão transformando a maneira como as pessoas consomem conteúdo político. Nesse novo contexto, estão vencendo as eleições os candidatos que investiram na construção de um legado e conquistaram seguidores através da defesa de uma causa.  

Dado o cenário de corrupção, má-gestão e descaso com o dinheiro dos cidadãos que pagam impostos, as Finanças Públicas Municipais é o projeto, COMPROVADO, que qualquer candidato sem projeto deve começar para construir autoridade, influência e aderência de pessoas para sua campanha eleitoral.

As últimas eleições mostraram a decadência das antigas estratégias de campanha eleitoral: recursos de campanha, tempo de TV e apoio político partidário tiveram alcance limitado no desempenho dos candidatos. Esses recursos não foram eficientes em trazer votos e garantir a eleição de figuras tradicionais da política brasileira.

Segundo o especialista Anderson Alves, criador do canal Marketing Digital Eleitoral, os dados das eleições de 2018, disponíveis na página do TSE, demonstraram que candidatos que investiram muitos recursos na campanha não necessariamente foram eleitos.

Por outro lado, os resultados demonstram que foram os influenciadores digitais os maiores beneficiados pela estratégia de campanha pelas redes sociais. Ela foi a que apresentou menor custo por voto e a que provocou renovação na Câmara dos Deputados em mais de 50% das vagas.

Os resultados das últimas eleições só vieram a reforçar a importância de um projeto político construído em torno da confiança e fidelização na temporada que antecede o período eleitoral.

A difícil realidade financeira dos municípios:

O último Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) mediu o que as pessoas já sentem no dia a dia: mais de 80% das prefeituras estão em situação fiscal ruim ou difícil. Em outras palavras, a maioria das prefeituras estão quebradas!

🔸 As causas desse cenário desolador são:

  • Corrupção
  • Má-gestão
  • Compromissos de gasto maior que a capacidade de arrecadação
  • Engessamento das regras do orçamento público
  • Má repartição da receita tributária entre as unidades da Federação (União, Estados e Municípios)

🔸 Já as consequências são bem conhecidas pela população, especialmente a mais carente de recursos. São:

  • filas em hospitais,
  • baixa qualidade da educação pública,
  • ruas esburacadas,
  • pessoas desempregadas,
  • falta de tratamento de esgoto,
  • falta de casa para morar etc.

Isso tem gerado nos eleitores enorme falta de confiança na classe política tradicional como canal para representação das vozes das ruas e como solucionador dos problemas sociais. Os efeitos disso já vem sendo percebido nas urnas desde as eleições municipais de 2012, fenômeno que só cresceu desde então.

É nesse momento que a maioria dos candidatos pensa ser suficiente vir às redes sociais denunciar políticos e apontar problemas que as pessoas já estão cansadas de saber que existem.

Muito candidato adora falar que o político não está fazendo nada. Mas fazendo nada aonde?

  • Qual verba foi ou deixou de ser destinada?
  • De onde vem os recursos que financiam a educação, a saúde e a assistência social?
  • Como captar mais recursos para o meu município?
  • Onde pesquisar essas informações?

O candidato precisa entender que o Marketing Digital Eleitoral só tem sucesso através da entrega de conteúdo de qualidade. Se você vai falar dos problemas financeiros do seu município precisará ter argumentos para atrair, influenciar e converter pessoas em eleitores fiéis.

Candidato Sem Projeto Pode Ser um Fiscalizador?

Sim, o candidato ou candidata que deseja ser eleito para cargo político, mas está com dificuldades em se destacar (falta de causa ou de carisma) pode adotar a fiscalização das Finanças Públicas Municipais como eixo para atrair pessoas para o seu projeto político.

A desconfiança das pessoas na classe política passa pelo descaso, falta de representatividade e de informação sobre a gestão da coisa pública. Para lidar com essa desconfiança e começar a construir sua autoridade, o candidato precisa ser fonte confiável de informação e entregar conteúdo relevante e de qualidade aos seus seguidores.

Se o candidato quer provar que será capaz de trazer soluções para os problemas sociais da sua cidade após eleito, ele precisa mostrar que é capaz de implantar e entregar algum serviço HOJE, muito antes das eleições. E essa entrega pode ser um relevante serviço de utilidade pública: a fiscalização das contas públicas e dos serviços prestados pela prefeitura.

Entendendo das Finanças Públicas Municipais e do funcionamento básico da máquina administrativa, o candidato pode ainda ser ponto focal de movimento que reivindique melhorias para a cidade e exija prestação de contas dos recursos públicos.

Esse processo de OUVIR os anseios da sociedade, PROPOR soluções e PRESTAR CONTAS deve ser estabelecido de forma contínua com seus seguidores. As Eleições de 2018 demonstraram que as pessoas estão cada vez tolerando menos o político que só aparece a cada quatro anos com promessas sem qualquer viabilidade financeira dada a situação dos cofres da prefeitura. (Que dirá um candidato desconhecido hein?)

Como Vamos Fazer Isso?

O candidato ou candidata preencherá um formulário prévio, onde vai descrever todas as suas dúvidas para que as respostas nas reuniões online sejam objetivas e diretas.

A partir daí será agendada a primeira reunião online onde serão respondidas as dúvidas de cada participante do grupo, além de momentos de troca de experiências entre eles.

Serão passadas também as tarefas a serem desenvolvidas até a próxima reunião. O projeto será então acompanhado nos demais encontros, quando ele será reavaliado e serão indicadas as correções de rota.

Em cada encontro, você terá também a oportunidade de ver como os demais participantes do grupo estão contornando suas dificuldades e aplicando os conhecimentos compartilhados pelo Mentor e pelos candidatos.

No programa de Mentoria, vamos trabalhar em todos os fundamentos de um projeto de fiscalização eficiente e que gere resultados para sua campanha:

1. Diagnóstico

A escolha de um tema sensível, de alto impacto social

Diagnóstico da situação do município dentro do tema escolhido. Aqui, alguns insights já poderão ser colhidos para direcionar a investigação e posterior disseminação do conteúdo.

2. Plano de Ação

Definição clara dos objetivos e metas a serem alcançadas com a investigação

Cronograma, ferramentas e equipe disponível para trabalhar no projeto.

3. Investigação

Como acessar toda informação disponível nos portais da transparência

Como abrir uma requisição de acesso às informações necessárias ao desenvolvimento do projeto.

4. Análise

Como interpretar todas as informações acessadas

Priorizar aquelas fundamentais ao projeto

Quais insights e narrativas podem ser construídas a partir dos resultados da investigação

5. Ação

Denúncia aos órgãos competentes

Mobilização popular

6. Divulgação

Transformando os achados da investigação em comunicação eficiente e que chame a atenção das pessoas para a causa.

Ao final da mentoria, você receberá um PDF com as respostas para suas dúvidas e as indicações do que precisa ser feito para fazer as devidas correções no seu projeto de fiscalização com foco em funil de votos.

8 encontros online de orientação prática

60 dias focados em melhorar seus resultados

Você Ainda Terá Acesso Aos Nossos Bônus Exclusivos

Grupo Vip Whatsapp:

Faça Parte do Nosso Grupo VIP no Whatsapp onde você poderá tirar suas dúvidas quase que em tempo real e trocar informações valiosas com outros candidatos

Acesso exclusivo às aulas gravadas:

Tenha Acesso Exclusivo das Nossas Mentorias ao Vivo Gravadas para Você Rever Quando Quiser

Acesso ao nosso Network Político:

Como participante da Mentoria Online, você terá acesso a esse mesmo network. Você vai ficar amigo de alguns dos mais bem sucedidos candidatos, aqueles com as mentes mais poderosas no mercado de hoje, e você terá acesso a eles como nunca teve antes.

Descontos exclusivos no lançamento dos nossos próximos produtos:

Nosso Projeto não vai parar depois das eleições. Estão previstos novos lançamentos para continuar alavancando a carreira política tanto daqueles que serão eleitos em 2020 quanto daqueles que já estão mirando as próximas eleições. Ao final da mentoria, receba um código de desconto que poderá ser utilizado no momento dos seus próximos investimentos com a gente.

Quem é o Mentor?

Robson Cutrim,
servidor público federal, professor, consultor e palestrante de Finanças Públicas, Gestão Pública e Políticas Públicas.

Possui mais de 14 anos de experiência em análise de projetos de Transferência Voluntária da União para Estados, Municípios e ONG’s, elaboração de Projeto Básico para Licitações, Logística, Orçamento Público, atividades de Controle Interno, Transparência e Prestação de Contas, dentre outras áreas correlatas.

Treinou prefeituras, estados e ONG’s sobre projetos de captação de recursos federais por meio de convênios. Já visitou diversos municípios pelo país para treinamento, consultoria ou para conhecer a implantação de projetos financiados com recursos da União.

Participou do processo de implantação da Lei de Acesso à Informação (LAI) no Governo Federal, a qual foi um marco no dever de transparência por parte do governo.

Seu mais recente projeto é o Mestres da Fiscalização, módulo dentro do Curso Academia de Vereadores, além dos programas que vão ao ar todas as quartas no YouTube.  O projeto visa capacitar cidadãos, candidatos a cargos políticos, consultores e profissionais de marketing político a saber como acessar informações da gestão dos recursos públicos, como gerar conhecimento a partir dos dados e como aplicar isso num projeto de liderança e comunicação em prol da solução de problemas sociais.

Observações Importantes

  • A Mentoria é de finanças públicas municipais e fiscalização da prefeitura e não de direito eleitoral ou marketing.
  • A Mentoria será desenvolvida em grupo de até 10 pessoas. Mas se o que você prefere é um atendimento individual, entre em contato e conheça nosso programa de Consultoria.
  • A Mentoria abrange ações de avaliação, orientação e direcionamento. Se o que você precisa é de alguém que faça o projeto e lhe entregue pronto para ser divulgado, entre em contato e conheça nosso outro produto específico para isso.
  • Os encontros terão datas e horários fixos, claro, tentando atender da melhor maneira possível à disponibilidade de todos os participantes. A perda de algum encontro não gera o direito a atendimento individualizado. O candidato poderá, nessas situações, acessar a gravação do encontro perdido.

Qual o Investimento?

O pagamento pode ser feito via cartão de crédito parcelado ou à vista com transferência bancária com 10% de desconto!

​🔸 R$ 1.697,00 ou até 6X de R$ 282,83

Vagas limitadas: apenas 10 candidatos

Clique no Botão Abaixo para Ligar
para Nossa Equipe

Ligue: (61)99458-5582

Academia de Vereadores © 1998 – 2020
Todos os Direitos Reservados ®
Brasília – DF